Exame Logo

Wall Street cautelosa com temores sobre Egito

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, com o mercado cauteloso com o risco de que a revolta popular no Egito se espalhe a outros países do Oriente Médio. Manifestantes exigem a renúncia do presidente Hosni Mubarak em protestos cada vez mais tensos no Egito, mais […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 12h59.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, com o mercado cauteloso com o risco de que a revolta popular no Egito se espalhe a outros países do Oriente Médio.

Manifestantes exigem a renúncia do presidente Hosni Mubarak em protestos cada vez mais tensos no Egito, mais populoso país árabe e importante aliado dos EUA na região produtora de petróleo.

Veja também

"Até que haja fotos dele (Mubarak) fora do Egito, os investidores continuarão céticos com as notícias", disse John Brady, vice-presidente da MF Global em Chicago.

Às 13h37 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, caía 0,05 por cento, para 12.223 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> operava no mesmo patamar de fechamento da véspera, a 1.321 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> perdia 0,02 por cento, para 2.790 pontos.

O S&P 500, que fechou aos 1.321 pontos na quinta-feira, encontra suporte técnico em 1.313 e 1.300, ou seja, uma queda abaixo desses níveis pode instigar compradores.

O índice Thomson Reuters/Universidade de Michigan da confiança do consumidor norte-americano atingiu o maior nível em oito meses no início de fevereiro, impulsionado pelos cortes tributários recentes e pelo otimismo com a economia. O mercado pouco reagiu ao dado.

Os preços de petróleo Brent subiam 0,6 por cento, perto de 102 dólares o barril por temores de que as exportações da commodity sejam prejudicadas pelos desdobramentos políticos no Egito.

A Nokia e a Microsoft se uniram na tentativa de enfrentar o Google e a Apple no mercado de smartphones. As ações da Nokia listadas nos EUA caíam 11,4 por cento, a 9,64 dólares, e a Microsoft tinha alta de 0,6 por cento, a 27,66 dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame