Mercados

Nos EUA, futuros operam estáveis, com cautela por Egito

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam quase estáveis nesta segunda-feira, enquanto investidores tinham cautela com o potencial de que conflitos geopolíticos do Egito se espalhem. O contágio das revoltas populares por outras nações árabes pode fazer os preços de petróleo subirem e prejudicar as perspectivas econômicas globais. Protestos contra o governo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2011 às 10h45.

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam quase estáveis nesta segunda-feira, enquanto investidores tinham cautela com o potencial de que conflitos geopolíticos do Egito se espalhem.

O contágio das revoltas populares por outras nações árabes pode fazer os preços de petróleo subirem e prejudicar as perspectivas econômicas globais.

Protestos contra o governo de Hosni Mubarak, que está no poder há 30 anos, aumentavam a aversão a risco de investidores europeus já preocupados sobre os efeitos da crise de dívida e da inflação no próprio continente.

A temporada de resultados empresariais continua com a Exxon Mobil . Outras companhias que anunciam resultados são Anadarko Petroleum Corp. , Gannett , Illinois Tool Works Inc e Eastman Chemical Company .

Na agenda do dia estão a renda e o consumo pessoal nos Estados Unidos, além da atividade empresarial em Nova York, ambos às 11h30. O índice manufatureiro de Chicago sai às 12h45.

Às 10h45 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 subiam 4,5 pontos. Os do Dow Jones tinham valorização de 22 pontos, enquanto o Nasdaq 100 avançava 7 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ronaldinho Gaúcho toca sino da Bolsa de Nova York após se tornar sócio de time nos EUA; veja vídeo

Os planos do novo CEO da Vale: 'senso de urgência' e foco em produtividade

Zamp (ZAMP3) conclui compra da Starbucks Brasil e traz ex-BR Malls para comandar negócio

Ibovespa fecha em leve alta após dados de inflação e emprego dos EUA