Mercados

Juros futuros dos EUA operam estáveis antes de PIB norte-americano

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, um dia após o mercado ter alcançado uma nova máxima em 29 meses, com investidores aguardando dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos. Segundo estimativas, o relatório do PIB dos EUA, que será divulgado às 11h30, deve […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2011 às 10h48.

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, um dia após o mercado ter alcançado uma nova máxima em 29 meses, com investidores aguardando dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos.

Segundo estimativas, o relatório do PIB dos EUA, que será divulgado às 11h30, deve mostrar que a economia ganhou força no quarto trimestre, com o gasto do consumidor tendo a maior alta em quatro anos. Economistas preveem uma expansão anualizada de 3,5 por cento, ante 2,6 por cento no terceiro trimestre.

Os papéis da Ford Motor caíam 6,3 por cento, para 17,60 dólares, depois dos resultados trimestrais da companhia. A Chevron , componente do Dow Jones, divulga seus resultados nesta sexta-feira.

Às 10h51 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 subiam 0,40 ponto. Os do Dow Jones tinham valorização de 4 pontos, enquanto o Nasdaq 100 avançava 2,75 ponto.

Na noite de quinta-feira, a Microsoft anunciou uma pequena queda no lucro trimestral, aliviando temores de que a popularidade dos dipositivos móveis poderia erodir os negócios centrados em PCs. A ação da Microsoft subia 0,2 por cento, para 28,93 dólares.

A receita da Amazon.com ficou abaixo das expectativas na quinta-feira. A ação da varejista online tombava 8,2 por cento, para 169,30 dólares.

A perspectiva anual de receita da SanDisk superou estimativas, mas o lucro do quarto trimestre decepcionou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Otimismo das ações na China esfria com quebra de expectativa sobre novos estímulos

Escalada de conflito no Oriente Médio faz petróleo Brent ultrapassar US$ 80

Azul firma acordos de R$ 3 bi com arrendadores de aeronaves e fabricantes de equipamentos

Petrobras bate recordes de produção em refinarias no terceiro trimestre de 2024