Exame Logo

Dow Jones e S&P têm leve alta; dados ofuscam Caterpillar

Nova York  - Os índices Dow Jones e S&P 500 tinham leve alta nesta quinta-feira, com dados decepcionantes sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos ofuscando resultados da Caterpillar, mas a perspectiva forte divulgada pela Qualcomm dava impulso ao Nasdaq. Os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA totalizaram 454 mil na última semana, atingindo o […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 13h15.

Nova York  - Os índices Dow Jones e S&P 500 tinham leve alta nesta quinta-feira, com dados decepcionantes sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos ofuscando resultados da Caterpillar, mas a perspectiva forte divulgada pela Qualcomm dava impulso ao Nasdaq.

Os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA totalizaram 454 mil na última semana, atingindo o maior nível desde o fim de outubro, informou o governo.

Veja também

Três componentes do Dow anunciaram resultados trimestrais: Procter & Gamble , AT&T e Caterpillar . A companhia de máquinas pesadas registrou lucro acima do esperado, fazendo suas ações subirem 0,4 por cento, para 96,23 dólares.

"É desconcertante que nós não conseguimos ficar abaixo do nível de 400 mil no auxílio-desemprego", disse Paul Nolte, diretor-gerente da Dearborn Partners, em Chicago. "Mas os números da Caterpillar foram fortes no geral e são um sinal de melhora das condições no exterior."

As ações da AT&T e da P&G perdiam com a queda do lucro das empresas em relação ao mesmo período do ano anterior, e as assinaturas de wireless da AT&T ficaram abaixo do esperado. A AT&T recuava 2,6 por cento, para 27,96 dólares, enquanto a P&G se depreciava 2,5 por cento, para 64,45 dólares.

Às 13h42 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, subia 0,22 por cento, para 12.011 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> ganhava 0,17 por cento, a 1.298 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> tinha alta de 0,31 por cento, para 2.748 pontos.

A Qualcomm ajudava o Nasdaq, subindo 4,3 por cento, para 54,09 dólares, um dia após elevar as perspectivas para o segundo trimestre e as receitas de 2011.

A agência de classificação de risco Standard & Poor's reduziu a nota de crédito de longo prazo do Japão em um ponto, de "AA" para "AA-", dizendo que o governo não tem um plano coerente para combater o endividamento público.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame