Mercados

Dados sobre emprego sustentam rali em Wall Street

Nova York -  Investidores, apostando em maiores ganhos nas folhas de pagamento dos Estados Unidos, levantaram os índices de Wall Street para seu melhor dia em três meses na quinta-feira.</p> O Dow Jones <.DJI> teve alta de 1,59 por cento, para 12.258 pontos. O Standard & Poor's <.SPX> subiu 1,72 por cento, para 1.330 pontos. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 19h28.

Nova York -  Investidores, apostando em maiores ganhos nas folhas de pagamento dos Estados Unidos, levantaram os índices de Wall Street para seu melhor dia em três meses na quinta-feira.</p>

O Dow Jones <.DJI> teve alta de 1,59 por cento, para 12.258 pontos. O Standard & Poor's <.SPX> subiu 1,72 por cento, para 1.330 pontos. O Nasdaq <.IXIC> teve alta de 1,84 por cento, para 2.798 pontos.

O Dow e o S&P tiveram seu melhor ganho diário desde 1o de dezembro.

Com a recente pausa na escalada dos preços do petróleo, a atenção do mercado se voltou para os dados econômicos melhores que o esperado, um dia antes do relatório sobre o emprego nos Estados Unidos.

Os novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos atingiram o menor nível em dois anos e meio. O país também reportou que seu setor de serviços teve o pico em 5 anos.

[ID:nN03173713] Para o relatório de sexta-feira, a estimativa média indica aumento de 185 mil postos de trabalho, de acordo com uma pesquisa feita pela Reuters entre economistas, mas o sentimento do mercado em geral pende para um número acima de 200 mil, afirmaram os operadores.

"Ainda há preocupações com a alta nos preços do petróleo, mas a conclusão é de que a economia está melhorando.

Continuamos a receber sinais confirmando isso, e este é um bom sentimento antes dos números de emprego na sexta-feira", afirmou Ryan Detrick, analista técnico da Schaeffer's Investment Research, em Ohio.

O volume continua abaixo da média nos dias de grandes altas, fazendo com que traders fiquem céticos quanto à durabilidade do rali. Cerca de 7,81 bilhões de ações trocaram de mãos na Bolsa de Nova York, na NYSE Amex e na Nasdaq, abaixo da média diária do ano passado, de 8,47 bilhões de papéis.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame