Mercados

Bolsa de Tóquio sobe 1% com reunião do G7 e do BCE

Os investidores mostraram otimismo em relação às próximas reuniões do G7 e do Banco Central Europeu, que poderão trazer alívio para a crise da dívida europeia

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2012 às 06h48.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio, no Japão, fechou em alta nesta terça-feira. Os investidores mostraram otimismo em relação às próximas reuniões do G7 e do Banco Central Europeu, que poderão trazer alívio para a crise da dívida europeia. O setor tecnológico, puxado por nomes como Canon e TDK, liderou o rali.

O Nikkei subiu 86,37 pontos, ou 1%, e terminou aos 8.382,00 pontos, encerrando quatro pregões seguidos de baixa que culminaram com o declínio de 1,7% na sessão de segunda-feira. O volume de negociações teve ligeiro aumento, mas permaneceu fraco, com 1,8 bilhão de ações.

"Qualquer menção por líderes globais de medidas para estabilizar o sistema financeiro da Europa pode acalmar o mercado e convidar para algumas compras", disse Masaru Hamasaki, estrategista-chefe da Toyota Asset Management.

No entanto, "os investidores não estão susceptíveis para digerir todas as possíveis pistas positivas, dado o caos persistente na Europa", acrescentou Hamasaki, sugerindo que os ganhos do Nikkei podem ser limitados num futuro próximo.

As empresas de tecnologia lideraram a alta, ajudadas pela recente pausa no fortalecimento do iene, com o euro se recuperando. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Ibovespa fecha em alta de mais de 1% puxado por Vale (VALE3)

Mais na Exame