Mercados

Bolsa de Tóquio sobe 0,5%

Por Roberto Carlos dos Santos São Paulo - A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira, com as ações de empresas de como Sojitz e Showa Shell Sekiyu compensando as renovadas preocupações sobre o iene mais forte. O índice Nikkei 225 registrou alta de 0,50%, para 10.344,54 pontos, após cair 0,61% na sessão de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2010 às 04h35.

Por Roberto Carlos dos Santos

São Paulo - A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira, com as ações de empresas de como Sojitz e Showa Shell Sekiyu compensando as renovadas preocupações sobre o iene mais forte. O índice Nikkei 225 registrou alta de 0,50%, para 10.344,54 pontos, após cair 0,61% na sessão de ontem. O volume de negócios manteve-se leve em pouco mais de 1,3 bilhões de ações.

O pregão começou um pouco enfraquecido, com o sentimento azedado pela subida do iene em relação ao dólar e ao euro e um conjunto de dados mais fracos que os esperados da economia dos EUA divulgados ontem - no caso, os preços domésticos e a confiança dos consumidores.

Apesar da falta de incentivos, o índice Nikkei passou para território positivo depois, ajudado pela por ações ligadas ao ouro e ao petróleo, vinculadas a uma recuperação moderada nos mercados da China. A petrolífera Showa Sekiyu Shell avançou 1,3%, enquanto Sumitomo Metal Mining teve ganho de 0,8%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

O que está acontecendo com a Intel? Desvalorização de US$ 188 bi, demissões e venda de divisão

Selic: Aposta de alta de 0,5 p.p. perde força após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA

4 fatores que podem agravar (ou melhorar) a economia americana, segundo a Gavekal

Banco Daycoval compra BMG seguros em busca de diversificação

Mais na Exame