Mercados

Bolsa de Tóquio recua 0,2%, com realização de lucros

A realização de lucros ofuscou a procura dos investidores por ofertas de ocasião na KDDI, Shin-Etsu Chemical e outras ações "retardatárias"

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 06h26.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira queda nesta quinta-feira, após o poderoso rali da véspera, quando o índice Nikkei atingiu o mais alto nível em mais de seis meses. A realização de lucros em blue chip peso pesado, como Fanuc e Fast Retailing, ofuscou a procura dos investidores por ofertas de ocasião na KDDI, Shin-Etsu Chemical e outras ações "retardatárias".

O Nikkei deslizou 22,24 pontos, ou 0,2%, e terminou aos 9.238,10 pontos, após alta de 2,3% no pregão de quarta-feira. O volume de negociações seguiu robusto, com 2,45 bilhões de ações.

O índice flutuou acima e abaixo do ponto de equilíbrio durante a maior parte do dia. Nem compras nem vendas assumiram o controle do mercado, em contraste com o rali da sessão anterior.

"Os níveis de volume total são robustos, mas as ações são supercompradas de curto prazo, e isso continua a convidar para a venda", disse Masatoshi Sato, estrategista sênior da Mizuho Investors Securities. "Por outro lado, não há um grande medo de maior fortalecimento do iene. Em vez disso, sinais de enfraquecimento do iene - especialmente em relação ao dólar - continuarão a ser um importante potencial catalisador para a alta", acrescentou.

Mais de Mercados

Embraer lidera ganhos do Ibovespa após anunciar até US$ 70 milhões para rede de reparos nos EUA

Ibovespa fecha em alta puxado por Vale (VALE3) e de olho em Haddad

Vale (VALE3): Mercado vê início de turnaround após produção do terceiro trimestre

CSN pode vender fatia de até 11% da CSN Mineração para Itochu Corporation