Mercados

Bolsa de Tóquio fecha estável no início de ano chinês

A realização de lucros no setor tecnológico acabou compensadas pela pesadas compras nas ações de Olympus e Sony

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 06h35.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável nesta segunda-feira. A realização de lucros no setor tecnológico acabou compensadas pela pesadas compras nas ações de Olympus e Sony. O movimento do mercado, contudo, foi lento, à medida que muitas bolsas regionais estiveram inativas, devido ao início do feriado do ano novo chinês.

O Nikkei perdeu apenas 0,46 ponto, ou 0,01%, e terminou aos 8.765,90 pontos, após alta de 1,5% no pregão de sexta-feira. O volume de negociações alcançou 2,01 bilhões de ações, em queda acentuada sobre a sessão anterior.

Os índices abriram ligeiramente em baixa, após quatro sessões consecutivas de ganhos, em meio aos sinais mistos de sexta-feira nos mercados dos EUA. Na avaliação de Hiroichi Nishi, gerente geral de equities da SMBC Nikko Securities, a curto prazo, os preços das ações em Tóquio parecem superaquecidos.

O Nikkei passou para o território positivo logo depois. No entanto, o alcance foi limitado a uma estreita faixa de 51 pontos, com os players se abstendo de um trading ativo, à espera da reunião ministerial de hoje da zona do euro e dos próximos leilões de títulos europeus. O anúncio de resultados de empresas, tanto nos EUA como no Japão ainda esta semana, também manteve os investidores em cima do muro.

Mais de Mercados

Otimismo das ações na China esfria com quebra de expectativa sobre novos estímulos

Escalada de conflito no Oriente Médio faz petróleo Brent ultrapassar US$ 80

Azul firma acordos de R$ 3 bi com arrendadores de aeronaves e fabricantes de equipamentos

Petrobras bate recordes de produção em refinarias no terceiro trimestre de 2024