Mercados

Bolsa de Tóquio cai 2% com temor sobre economia

O índice Nikkei deslizou 173,36 pontos e terminou aos 8.596,23 pontos

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 08h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio - A Bolsa de Tóquio teve perdas acentuadas nesta quarta-feira, caindo ao pior nível em mais de dois meses. As preocupações sobre o crescimento econômico global, combinadas com a queda nas vendas da Toyota Motor e de outras montadoras na China, alimentaram uma onda de vendas no mercado amplo. Também pesou a valorização do iene sobre o dólar.

O Nikkei deslizou 173,36 pontos, ou 2%, e terminou aos 8.596,23 pontos, após queda de 1,1% na sessão de terça-feira - foi o pior fechamento desde 3 de agosto. O volume de negociações continuou fraco, com 1,6 bilhão de ações.

"Embora injustamente, as ações japonesas foram prejudicadas na terça-feira pela previsão de um crescimento econômico desolador feita pelo Fundo Monetário Internacional para a região", disse Kenichi Hirano, analista de mercado da Tachibana Securities. "Hoje (quarta-feira), o mercado seguiu a reação ocorrida nas bolsas do exterior ao anúncio do FMI."

Entre os peso pesados, Fast Retailing perdeu 2,4% e Softbank deslizou 3,1%. Toyota liderou a queda entre as montadoras pelo segundo pregão seguido, ao recuar 1,9%. Honda Motor retrocedeu 1,1%, mas Nissan Motor subiu 1,2%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Novo ETF do BTG leva ações chinesas para a B3 e papéis brasileiros às bolsas da China

Inflação no Brasil e nos EUA e novas pesquisas eleitorais: o que move os mercados

Real sobe mais de 9% em 2026 e tem 3º melhor avanço desde 2010

Ibovespa fecha em alta de 1% com Petrobras e pesquisas do 2º turno; dólar vai a R$ 5,02