Exame Logo

Bolsa de Tóquio cai 1,1% com fracos dados dos EUA

O índice Nikkei caiu 95,69 pontos e terminou aos 8.679,82 pontos

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 07h06.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda acentuada nesta quarta-feira, na quinta sessão seguida de perdas. Os fracos números do setor manufatureiro dos Estados Unidos estimularam as vendas em ações sensíveis ao crescimento, como Mitsui OSK Lines e Komatsu, enquanto a peso pesado Fast Retailing deslizou após apresentar resultados mistos de vendas.

O Nikkei caiu 95,69 pontos, ou 1,1%, e terminou aos 8.679,82 pontos, após queda de 0,1% na sessão de terça-feira - o índice teve o pior intraday desde 6 de agosto. O volume de negociações continuou fraco, com 1,46 bilhão de ações.

Veja também

"Com níveis de participação tão baixos, a quebra do Nikkei abaixo dos 8.700 pontos não é realmente um motivo para alarme, uma vez que os fundamentos das ações japoneses não são a preocupação", disse Mitsushige Akino, diretor de gestão de fundos da Ichiyoshi Investment Management. "É apenas que o ambiente de negociações não favorece o mercado acionário neste momento. E não há razões para ser otimista. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame