Mercados

Bolsa de Tóquio avança 0,7%, puxada por bancos

Por AE-Dow Jones Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com as ações dos bancos registrando forte valorização pelo segundo dia seguido depois do bem-sucedido leilão de bônus da dívida de Portugal e da divulgação de uma avaliação otimista sobre o setor bancário. A alta do petróleo, por sua vez, puxou para cima […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2011 às 05h54.

Por AE-Dow Jones

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com as ações dos bancos registrando forte valorização pelo segundo dia seguido depois do bem-sucedido leilão de bônus da dívida de Portugal e da divulgação de uma avaliação otimista sobre o setor bancário. A alta do petróleo, por sua vez, puxou para cima os papéis de empresas de exploração mineral, como a Inpex. O índice Nikkei 225 subiu 76,96 pontos, ou 0,7%, para 10.589,76 pontos.

O mercado abriu em alta e permaneceu no território positivo por toda a sessão, chegando a atingir no intraday a maior pontuação em oito meses, em seguida aos ganhos de ontem nas bolsas dos EUA e aos resultados ligeiramente melhores do que o esperado do leilão da dívida portuguesa. "A questão da dívida soberana europeia levará um longo tempo para ser solucionada, mas um iene mais fraco depois do leilão de Portugal gerou alívio por enquanto", disse Masayoshi Yano, analista da Meiwa Securities. Os investidores agora se concentram nos resultados do quarto trimestre da Intel, que saem nesta quinta-feira. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar fecha em R$ 5,73, maior valor em mais de dois anos: pessimismo com Copom impactou a divisa

BTG retira Petrobras (PETR4) da carteira para agosto, mas ainda se mantém no setor de petróleo

Ibovespa recua em dia de aversão a risco enquanto dólar bate R$ 5,73

Meta anima investidores com vendas acima da expectativa

Mais na Exame