Mercados

Bolsa de Londres cai mas continua perto de máximas

Alguns mercados financeiros importantes, como Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, não abrirão na segunda-feira devido a feriados


	Bolsas: Às 7h50 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 recuava 0,34 por cento, a 1.614 pontos
 (thinkstock)

Bolsas: Às 7h50 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 recuava 0,34 por cento, a 1.614 pontos (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2015 às 08h13.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - O principal índice europeu de ações recuava nesta sexta-feira, mas permanecia próximo da máxima em três semanas atingida na sessão anterior, com investidores atentos a discursos de presidentes dos principais bancos centrais ao longo do dia em busca de pistas sobre a direção de curto prazo do mercado.

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 recuava 0,34 por cento, a 1.614 pontos.

O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, e o presidente do banco central britânico, Mark Carney, e outras autoridades de bancos centrais vão se pronunciar ao Fórum do BCE em Portugal ainda nesta sessão.

A atenção também recairá sobre a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, que deve falar sobre a perspectiva econômica dos Estados Unidos nesta sexta-feira.

Alguns mercados financeiros importantes, como Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, não abrirão na segunda-feira devido a feriados.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroBCEFTSE

Mais de Mercados

Como a Parmalat fez parte de um dos maiores escândalos da bolsa brasileira

Ibovespa recua pela 3ª sessão e fecha semana em baixa de 1%; dólar vai a R$ 5,18

Leilão do Bradesco tem mais de 95 imóveis com até 85% de desconto

Farmácias ampliam queda na bolsa após avanço do Mercado Livre em remédios com receita