Mercados

Bolsa sobe e ultrapassa os 109 mil pontos pela primeira vez

Às 14:50, o principal índice da bolsa paulista subia 0,35%, a 108.556 pontos

 (Cris Faga/Getty Images)

(Cris Faga/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 4 de novembro de 2019 às 10h45.

Última atualização em 4 de novembro de 2019 às 14h52.

São Paulo — O Ibovespa sobe nesta segunda-feira (4), após ultrapassar os 109 mil pontos pela primeira vez, guiado pelo otimismo internacional com a possibilidade de um acordo comercial entre Estados Unidos e China.

Às 14:50, o principal índice da bolsa paulista subia 0,35%, a 108.556 pontos. No melhor momento do dia, alcançou 109.352 pontos.

A possibilidade de um acordo entre EUA e China animava os mercados nesta segunda-feira, com o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, dizendo no domingo que não havia razão para que o acordo não esteja no caminho certo para ser assinado ainda este mês.

O Ministério das Relações Exteriores da China disse nesta segunda-feira que o presidente Xi Jinping e Donald Trump têm estado em contato por "vários meios", mas não detalhou quando e onde Xi poderá encontrar Trump.

No Brasil, as atenções se voltam para o amplo conjunto de medidas econômicas que serão anunciadas durante este semana, com expectativas de que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes, entreguem as medidas ao Senado às 11h de terça-feira.

yt thumbnail

Também continua repercutindo a temporada de balanços trimestrais das empresas listadas na bolsa paulista, com Itaú Unibanco marcado para divulgar após a sessão desta segunda-feira.

Para analistas da XP Investimentos, os resultados do terceiro trimestre serão relativamente fracos, em geral, impactados pelo cenário econômico desafiador.

Destaques pela manhã

- TELEFÔNICA BRASIL PN avançava 1,7%. A empresa divulgou lucro líquido proforma de 1,046 bilhões de reais no terceiro trimestre, abaixo de estimativas, mas espera melhor resultados no quarto trimestre e crescimento forte a partir de 2020, segundo presidente.

- NOTRE DAME INTERMÉDICA ganhava 1,3%, após anunciar aquisição da Clinipam por 2,6 bilhões de reais, adicionando 333 mil clientes para a companhia.

-ITAÚ UNIBANCO PN avançava 0,5%, antes de divulgar balanço após o encerramento da sessão, em dia positivo para os bancos listados na bolsa paulista. BRADESCO PN subia 0,75% e SANTANDER UNT valorizava-se 0,9%.

-MAGAZINE LUIZA ON recuava 1,5%, após iniciar a sessão em forte alta. A empresa acumulou mais de 12% de alta na última semana.

- VALE ON avançava 2,3%, exercendo forte peso positivo sobre o índice.

- BB SEGURIDADE ON subia 0,2%, após reportar crescimento de 21,3% no lucro líquido ajustado do terceiro trimestre e elevar projeção de crescimento de lucro para o ano.

- PETROBRAS PN valorizava-se 1%, em linha com a alta dos contratos futuros do petróleo.

-CSN ON ganhava 3,3%, entre as maiores altas do índice. Os papéis da empresa caíram mais de 10% durante o mês de outubro.

Acompanhe tudo sobre:B3Ibovespa

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame