Mercados

Índice se encerra estável na Ásia em pausa após rali

 As bolsas de valores da Ásia encerraram sem direção comum nesta segunda-feira em meio a uma pausa dos investidores após um rali que levou as ações da região a avançarem para os maiores níveis em três semanas. O movimento ocorreu também após o Federal Reserve ter informado que está disposto a injetar mais dinheiro na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2010 às 18h56.

 As bolsas de valores da Ásia encerraram sem direção comum nesta segunda-feira em meio a uma pausa dos investidores após um rali que levou as ações da região a avançarem para os maiores níveis em três semanas. O movimento ocorreu também após o Federal Reserve ter informado que está disposto a injetar mais dinheiro na economia.

Falando em um programa de TV durante 1 hora, o chairman do Fed, Ben Bernanke, afirmou que o banco central norte-americano pode acabar comprando mais que 600 bilhões de dólares em títulos do governo dos Estados Unidos que havia se comprometido em adquirir caso a economia não responda ou o desemprego se mantenha muito elevado.

Os comentários de Bernanke foram feitos depois que dados de emprego dos EUA divulgados na sexta-feira mostraram criação de 39 mil vagas e um inesperado aumento na taxa de desemprego para o maior nível em sete meses: 9,8 por cento.

"A perspectiva de persistentes medidas de quantitative easing pelas grandes economias é uma força poderosa no mercado. Está tendendo a superar outros importantes fatores do mercado, como políticas monetária mais restritivas na China", disse Greg Gibbs, estrategista do RBS.

"Parece que as principais tendências no mercado foram reforçadas, recursos continuarão fluindo fortemente para a Ásia e as commodities seguirão bem cotadas."

O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão <.MIAPJ0000PUS> exibia às 7h50 (horário de Brasília) oscilação positiva de 0,03 por cento, depois de ter avançado quase 4 por cento na semana passada.

A bolsa de TÓQUIO <.N225> teve desvalorização de 0,11 por cento, a 10.167 pontos, com empresas exportadoras como a Canon <7751.T> sob pressão do enfraquecimento do dólar, que ficou perto do menor nível em duas semanas contra o iene.

Em SYDNEY <.AXJO>, o mercado fechou em queda de 0,12 por cento, a 4.688 pontos. Apesar disso, investidores compraram ações da mineradora australiana focada na África Riversdale , depois que a Rio Tinto fez uma oferta de aquisição de 3,5 bilhões de dólares. As ações da Riversdale dispararam 15,67 por cento.

Enquanto isso, a bolsa de SEUL <.KS11> registrou desvalorização de 0,18 por cento.

A bolsa de XANGAI <.SSEC> avançou 0,52 por cento, HONG KONG <.HSI> teve baixa de 0,36 por cento, TAIWAN <.TWII> subiu 0,91 por cento e CINGAPURA <.FTSTI> ganhou 0,28 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Tarpon compra 5% das ações da Track&Field

Ibovespa vira para alta com Nvidia puxando bolsas de Nova York

Sabesp firma contrato de R$ 1 bilhão em financiamento com a IFC para projetos de saneamento básico

Nippon Steel enfrenta nova tarifa de 29% nos EUA