Mercados

BofA reduz recomendação de construtoras para “equalweight’

Receio é de que o setor seja afetado pelo aumento da taxa de juros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2011 às 12h09.

São Paulo - As construtoras residenciais do País tiveram recomendação rebaixada de “overweight” para “equalweight” pelo Bank of America Corp., com o receio de que os aumentos da taxa de juros pelo Banco Central possam afetar os resultados das companhias.

“A confiança no fim do ciclo de aperto monetário até julho diminuiu” depois do tom mais duro do último relatório trimestral de inflação do BC, disseram hoje analistas do Bank of America, incluindo Renato Onishi, em nota enviada a clientes.

A recomendação para ações de empresas do setor industrial foi elevada de “equalweight” para “overweight”, com a aposta de que o segmento irá se beneficiar do aumento da demanda doméstica, disseram os analistas.

A construtora e incorporadora MRV Engenharia & Participações SA foi retirada da carteira central do Bank of America, e a fabricante de peças para veículos Iochpe-Maxion SA foi adicionada, segundo o relatório.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosIndústrias em geralEmpresas americanasAçõesIndústriabank-of-americabancos-de-investimentoConstrução civil

Mais de Mercados

Quem é a empresa dos EUA que comprou a única mina de terras raras do Brasil

Nvidia bate novo recorde e volta a superar US$ 5 trilhões de valor de mercado

Ibovespa cai pela 3º vez e tem pior semana em mais de um mês — NY subiu

'O mundo virou um cassino', diz Trump, sobre mercado de previsões