Mercados

Bitcoin recua quase 20% ante máxima recente

A moeda tem mostrado fraqueza desde que atingiu o preço recorde de 19.666 dólares no domingo

Bitcoin: "A listagem de dois futuros de bitcoin torna mais fácil para investidores institucionais negociarem bitcoins" (Thomas Trutschel/Getty Images)

Bitcoin: "A listagem de dois futuros de bitcoin torna mais fácil para investidores institucionais negociarem bitcoins" (Thomas Trutschel/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 09h48.

Última atualização em 20 de dezembro de 2017 às 09h58.

Tóquio - O bitcoin caiu mais de 10 por cento nesta quarta-feira para a mínima em uma semana a 15.800 dólares na bolsa de moeda digital Bitstamp, perdendo quase um quinto do seu valor em relação à máxima alcançada três dias atrás.

A moeda tem mostrado fraqueza desde que atingiu o preço recorde de 19.666 dólares no domingo, quando a bolsa gigante CMEGroup lançou futuros de bitcoin, uma semana depois de a rival Cboe Global Markets listar o primeiro contrato futuro de bitcoin.

"A listagem de dois futuros de bitcoin torna mais fácil para investidores institucionais negociarem bitcoins. Os futuros também permitem aos investidores ficarem vendidos em bitcoins", disse Makoto Sakuma, pesquisador no NLI Research Institute em Tóquio.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedas

Mais de Mercados

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa opera em queda puxado por Vale (VALE3)

Balanços da Tesla e Alphabet, Kamala Harris e corte de gastos no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame