BB é autorizado a atuar no mercado de capitais nos EUA
Banco do Brasil está de olho em empresas brasileiras que estão se internacionalizando
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.
São Paulo - O Banco do Brasil recebeu autorização do Financial Industry Regulatory Authority (Finra) para atuar no mercado de capitais americano, podendo participar de ofertas de ações, operar com títulos de dívida e fazer corretagem nos Estados Unidos, segundo comunicado divulgado hoje.
O banco já havia recebido no dia 13 de abril o status de "Financial Holding Company" pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que permite o BB atuar nos EUA como se fosse um banco americano, exercendo todas as atividades do setor, podendo fazer aquisições e atuar no varejo.
Ontem, durante entrevista coletiva para anunciar os resultados trimestrais, o vice-presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores do BB, Ivan Monteiro, afirmou que o banco está analisando a possibilidade de fazer uma aquisição de um banco nos Estados Unidos para atender pessoa física.
"Existem cerca de 500 bancos à venda no mercado americano", disse o executivo. O BB também quer atuar no mercado de capitais de olho em empresas brasileiras que estão se internacionalizando e querem fazer operações nos Estados Unidos, afirmou o executivo.
Saiba tudo sobre o Banco do Brasil