Mercados

Banrisul é rentável e ação oferece ponto de entrada, diz Merrill Lynch

Analista vê valorização de 29% para as ações em relatório de início de cobertura

Agência do Banrisul (Andrevruas/Wikimedia Commons)

Agência do Banrisul (Andrevruas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 19h29.

São Paulo – o Bank of America Merrill Lynch iniciou a cobertura dos papéis do Banrisul (BRSR6) com recomendação de compra e preço-alvo estimado em 26 reais, um potencial de valorização de 29%.

“As margens financeiras sólidas e qualidade superior dos ativos do Banrisul deve resultar em fortes ganhos entre 10% e 16% dos lucros e de 21% no retorno sobre o patrimônio pelos próximos dois anos”, afirma o analista Jorg Friedemann em relatório distribuído para clientes.

No documento, o analista explica que a recomendação acontece pois o banco tem uma perspectiva favorável de ganhos em relação ao risco que oferece. Destaca também que o banco tem o melhor retorno sobre patrimônio do setor e alta capitalização.

Como riscos que poderiam resultar num preço menor para papel, o banco destaca um crescimento econômico menor do que o esperado no Rio Grande do Sul (Estado no qual o Banrisul lidera), pressão inflacionária acima da prevista, qualidade mais baixa dos ativos e um crescimento menor do que o esperado nos empréstimos.

Ele destaca que as ações do banco estão com um desempenho 5% abaixo dos concorrentes e de 14% em relação ao Ibovespa em 2012, o que oferece um bom ponto de entrada.http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasBancosBanrisulEmpresasMercado financeiro

Mais de Mercados

Tempestade à vista? Safra reduz preço-alvo do Ibovespa para 145 mil pontos em 2024

Embraer, TIM e Allos: as novidades da carteira de ações do BTG para junho

Ibovespa opera em alta mesmo após Banco Central aumentar projeções para o IPCA e a Selic

Saudi Aramco vende US$ 12 bilhões em ações em poucas horas

Mais na Exame