Mercados

B3 adotará novos limites de oscilação diária dos contratos de DI

Medida abrange ainda os contratos futuros de Taxa Média das Operações Compromissadas de um Dia com Lastro em Títulos Públicos Federais

B3: limites de oscilação diária de preço serão definidos por intervalos que consideram os vencimentos dos contratos (Patricia Monteiro/Bloomberg)

B3: limites de oscilação diária de preço serão definidos por intervalos que consideram os vencimentos dos contratos (Patricia Monteiro/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 14h02.

São Paulo - A B3 informou, por meio de comunicado, alteração nos limites de oscilação diária dos contratos futuros de Depósitos Interfinanceiros de um Dia (DI1) a partir do dia 4 de dezembro de 2017, inclusive.

A medida abrange ainda os contratos futuros de Taxa Média das Operações Compromissadas de um Dia com Lastro em Títulos Públicos Federais (OC1). O comunicado, com data de terça-feira, 28, está no site da B3.

Ainda de acordo com a B3, os limites de oscilação diária de preço serão definidos por intervalos que consideram os vencimentos dos contratos.

Até 1 mês, por exemplo, o limite de oscilação será de 25 pontos-base. De 1 ano a 1 ano e três meses, de 85 bps e, no caso dos contratos acima de 4 anos e 9 meses, de 118 bps.

"O enquadramento dos vencimentos dos contratos em referência nas faixas da tabela será atualizado mensalmente, no quinto dia útil anterior ao último dia do mês. A B3 poderá revogar ou alterar, a qualquer momento, os limites de oscilação descritos neste Ofício Circular, mediante comunicação prévia ao mercado", afirma.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresJuros

Mais de Mercados

Ações da Heineken caem após perda de quase US$ 1 bilhão na China

Ibovespa opera em queda com piora nas expectativas inflacionárias

Entenda por que o mercado ficará de olho no Banco Central do Japão nesta semana

Focus, balanços, contas públicas e relatório de produção da Petrobras: o que move o mercado

Mais na Exame