Ásia: Bolsa de Sydney sobe 0,5% com commodities
Por Hélio Barboza e Roberto Carlos dos Santos Tóquio - O feriado do Ano Novo Lunar deixou fechadas, nesta quinta-feira, as bolsas da China, de Hong Kong, de Taiwan, da Coreia do Sul, da Indonésia, da Malásia e de Cingapura. Na Austrália, o setor de commodities impulsionou a Bolsa de Sydney e levou o índice […]
Da Redação
Publicado em 3 de fevereiro de 2011 às 07h12.
Por Hélio Barboza e Roberto Carlos dos Santos
Tóquio - O feriado do Ano Novo Lunar deixou fechadas, nesta quinta-feira, as bolsas da China, de Hong Kong, de Taiwan, da Coreia do Sul, da Indonésia, da Malásia e de Cingapura.
Na Austrália, o setor de commodities impulsionou a Bolsa de Sydney e levou o índice S&P/ASX 200 a fechar com a maior pontuação em uma semana, aos 4.820,6 pontos, em alta de 0,5%.
Nas Filipinas, a Bolsa de Manila encerrou o dia em leve baixa, com os investidores permanecendo cautelosos diante das incertezas no Oriente Médio e em meio às festividades do Ano Novo Lunar da região asiática. O índice PSE retrocedeu apenas 0,06% e fechou aos 3.888,55 pontos.
O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 0,3% e fechou aos 980,60 pontos, com o fechamento da maioria dos mercados regionais por conta do feriado do Ano Novo Lunar mantendo os investidores de lado. O setor de energia continuou com bom desempenho, uma vez que os preços de petróleo estenderam os ganhos. As informações são da Dow Jones