Acompanhe:

Alphabet, holding do Google, é a Berkshire Hathaway da web

Nova empresa do Google foi anunciada nesta segunda-feira (10)

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Sundar Pichai: designado por Larry Page, ele será o novo líder do Google
 (David Paul Morris/Bloomberg)

Sundar Pichai: designado por Larry Page, ele será o novo líder do Google (David Paul Morris/Bloomberg)

L
Letícia Toledo

Publicado em 19 de agosto de 2015 às, 14h24.

São Paulo - As ações do Google subiam mais de 5% nesta terça-feira (11). Na Nasdaq, os papéis chegaram a ser cotados acima dos 703 dólares. O mercado se animou com a notícia da reestruturação da companhia e a criação da holding Alphabet, que irá controlar o Google e outras empresas do grupo.

Analistas já estão chamando a nova companhia de o “Berkshire Hathaway da internet”, em referência à companhia comandada pelo megainvestidor Warren Buffett.

Analistas do banco de investimento Stifel escreveram aos seus clientes dizendo que Larry Page e Sergey Brin (fundadores do Google) estão se aproximando do grupo controlado por Buffett porque a nova holding está dando aos investidores exatamente o que eles queriam: uma companhia com forte equipe de gestão, foco na criação de valor e com várias unidades de negócios operando com níveis razoáveis de autonomia.

“Acreditamos que essa combinação possibilitará que as ações da empresa excedam em muito o retorno que o Google tem dado até agora”, diz o comunicado.

Segundo a Business Insider, outros analistas de Wall Street, incluindo aqueles de bancos de investimentos famosos, como William Blair e Goldman Sachs, acreditam que este movimento irá criar uma maior transparência dentro da empresa, com receitas e despesas de núcleos que não são os "queridinhos" do sistema de buscas.

Últimas Notícias

Ver mais
Esta empresa decolou e suas ações dispararam mais de 36%  em março; veja as maiores altas do mês
seloMercados

Esta empresa decolou e suas ações dispararam mais de 36% em março; veja as maiores altas do mês

Há 14 horas

Pão de Açúcar (PCAR3) cai 26% e lidera quedas do Ibovespa de março; confira as maiores baixas do mês
seloMercados

Pão de Açúcar (PCAR3) cai 26% e lidera quedas do Ibovespa de março; confira as maiores baixas do mês

Há 14 horas

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres
seloNegócios

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres

Há 15 horas

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações
Exame IN

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações

Há 17 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais