Mercados

Ações europeias estão estáveis com leilão de títulos alemães

O índice das principais ações europeias, FTSEurofirst 300, tem oscilação negativa de 0,04%, aos 1.078 pontos

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 08h49.

Paris - As ações europeias operavam perto da estabilidade nesta quarta-feira, em um pregão volátil antes da reunião de política do Banco Central Europeu (BCE) desta semana, à medida que uma baixa demanda por títulos alemães (Bunds) em um leilão sinalizou que o apetite do investidor por ativos seguros está diminuindo, um sinal positivo para ações.

A Alemanha vendeu 3,61 bilhões de euros em novos títulos governamentais de 10 anos, com demanda menor do que o total ofertado. Isso levou a um rali no índice DAX da Alemanha , que chegou a subir 0,6 por cento mais cedo.

"Isso confirma a troca para um humor de 'apetite por risco' que temos visto desde de julho em todos as classes de ativos. As pessoas estão lentamente voltando para ações e estão diminuindo sua exposição aos Bunds, nos quais eles estão perdendo dinheiro", afirmou um operador sediado em Paris.

Às 8h20 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha oscilação negativa de 0,04 por cento, para 1.078 pontos, enquanto índice de blue chips Euro STOXX 50 ganhava 0,03 por cento, para 2.437 pontos.

As ações também eram sustentadas por expectativas de novas medidas fortes do BCE na quinta-feira para combater a crise da dívida.

Os mercados estão esperando o BCE divulgar um plano para comprar títulos da Espanha e da Itália com o objetivo de diminuir os custos de empréstimo dos dois países e aliviar a crise da dívida, embora possa apenas esboçar sua estratégia em vez de detalhá-la na quinta-feira, mantendo a pressão sobre os governos para diminuir seus déficits e manter suas dívidas sob controle.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA