Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 15 de outubro de 2012 às 08h52.
Paris - As ações europeias subiam nesta segunda-feira, revertando perdas da sessão anterior, sustentadas por esperanças de que a endividada Espanha irá pedir um resgate que poderá diminuir seus custos de empréstimo.
Fontes da zona do euro disseram à Reuters durante o final de semana que a Espanha poderá pedir um resgate em novembro e se o fizer, o pedido deverá ser negociado juntamente com um programa de empréstimo revisado para a Grécia e um resgate ao Chipre em um único grande pacote.
"Nós estamos finalmente começando a ver alguma luz no fim do túnel da crise da dívida da zona do euro, e desta vez não parece ser um trem que está vindo", afirmou o chefe de negociação de vendas quantitativas do Global Equities, David Thebault.
Às 8h11 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 avançava 0,63 por cento, para 1.100 pontos, depois de ceder 0,5 por cento na sexta-feira.
As ações do setor bancário da zona do euro estabeleciam o ritmo nesta segunda-feira, com o Commerzbank subindo 1,70 por cento, o Société Générale ganhava 1,73 por cento, enquanto o UniCredit expandia 1,16 por cento.