Mercados

Ações europeias sobem com esperanças de resgate espanhol

Espanha poderá pedir um resgate em novembro e se o fizer, o pedido deverá ser negociado juntamente com um programa de empréstimo revisado para a Grécia

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 08h52.

Paris - As ações europeias subiam nesta segunda-feira, revertando perdas da sessão anterior, sustentadas por esperanças de que a endividada Espanha irá pedir um resgate que poderá diminuir seus custos de empréstimo.

Fontes da zona do euro disseram à Reuters durante o final de semana que a Espanha poderá pedir um resgate em novembro e se o fizer, o pedido deverá ser negociado juntamente com um programa de empréstimo revisado para a Grécia e um resgate ao Chipre em um único grande pacote.

"Nós estamos finalmente começando a ver alguma luz no fim do túnel da crise da dívida da zona do euro, e desta vez não parece ser um trem que está vindo", afirmou o chefe de negociação de vendas quantitativas do Global Equities, David Thebault.

Às 8h11 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 avançava 0,63 por cento, para 1.100 pontos, depois de ceder 0,5 por cento na sexta-feira.

As ações do setor bancário da zona do euro estabeleciam o ritmo nesta segunda-feira, com o Commerzbank subindo 1,70 por cento, o Société Générale ganhava 1,73 por cento, enquanto o UniCredit expandia 1,16 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Pragmatismo é maior que do último governo do PT e temor deve arrefecer, diz gestor da Mantaro

Vitória de Trump pode aumentar o preço do dólar, avalia Gavekal Research

Propostas de Trump podem pressionar inflação nos EUA, diz estrategista da BlackRock

Mais na Exame