Mercados

Ações do Morgan Stanley caem até 5,35% em Wall Street

Nova York - As ações do banco americano Morgan Stanley chegaram a perder hoje até 5,35% no início do pregão depois de se saber que a entidade se tornou a nova empresa de Wall Street a ser investigada pelas autoridades americanas. As ações da instituição chegaram a ser negociadas nos primeiros momentos do pregão a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2010 às 13h49.

Nova York - As ações do banco americano Morgan Stanley chegaram a perder hoje até 5,35% no início do pregão depois de se saber que a entidade se tornou a nova empresa de Wall Street a ser investigada pelas autoridades americanas.

As ações da instituição chegaram a ser negociadas nos primeiros momentos do pregão a US$ 26,86, valor 5,35% a menos que o de ontem. Ainda assim, conseguiram atenuar levemente a queda e uma hora e meia depois da abertura passaram a valer US$ 27,30 (baixa de 3,81%).

Essa queda se deve à informação publicada hoje pelo diário "The Wall Street Journal" de que as autoridades americanas investigam se o Morgan Stanley enganou os investidores para que comprassem títulos de hipotecas contra os quais a empresa estava apostando.

Essa notícia significaria que o Governo americano amplia as investigações sobre as empresas de Wall Street depois da crise financeira para determinar o papel delas durante a má fase econômica no mundo.

Segundo o jornal nova-iorquino, a investigação da Morgan Stanley estaria em uma fase preliminar e estaria centrada em transações que no banco eram conhecidas como "Presidentes Mortos", já que tinham sido batizadas com os nomes de James Buchanan e Andrew Jackson, ex-presidentes dos Estados Unidos.

"A investigação está em uma fase preliminar. A apresentação formal de casos que envolvam complexas transações de Wall Street é uma tarefa enorme para os fiscais", publica o diário.

Acompanhe tudo sobre:BancosAçõesFinanças

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?