Mercados

Ações devem avançar por dados de emprego e resultados

Nova York - O otimismo sobre a melhora no mercado de trabalho norte-americano e nos lucros corporativos pode impulsionar as bolsas de valores dos Estados Unidos nesta semana, com a aproximação da temporada de divulgação de balanços. Às 7h36 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 subiam 2,60 pontos. Os do Dow Jones tinham […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2010 às 10h16.

Nova York - O otimismo sobre a melhora no mercado de trabalho norte-americano e nos lucros corporativos pode impulsionar as bolsas de valores dos Estados Unidos nesta semana, com a aproximação da temporada de divulgação de balanços.

Às 7h36 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 subiam 2,60 pontos. Os do Dow Jones tinham valorização de 37 pontos, enquanto o Nasdaq 100 avançava 10,75 pontos.
Analistas esperam que os negócios no início da semana sejam guiados pelo relatório sobre emprego divulgado na sexta-feira, que mostrou que a economia dos EUA gerou 162 mil empregos em março, o maior ritmo de crescimento em três anos. Os mercados do país estavam fechados por causa do feriado da Sexta-Feira Santa.

"As coisas têm melhorado. Não há dúvidas sobre isso. Nós tivemos uma notável recuperação em forma de V desde março passado", disse Alan Valdes, diretor de operações para a Kabrik Trading em Nova York.

Nesta segunda-feira, os índices de Wall Street também devem monitorar as ações da Apple Inc's , atentos a reações ao lançamento do tão esperado iPad no sábado. A Apple apostou fortemente no aparelho, que foi vendido como uma nova e revolucionária categoria de dispositivo - um computador leve que pretende combinar o melhor dos smartphones e dos notebooks.

Na quinta-feira, as ações da Apple fecharam no Nasdaq no valor recorde de 235,97 dólares, subindo 12 por cento no ano. Junto com o relatório sobre emprego nos EUA, os investidores vão digerir a ata da reunião de política monetária do Federal Reserve em março, além de uma série de dados que inclui as vendas pendentes de moradias em fevereiro e a pesquisa sobre o setor de serviços norte-americano em março.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA