Exame Logo

Ações da Mosaic caem por projeções decepcionantes para o setor

A Mosaic, maior fabricante de produtos finais de fosfato do mundo, reportou lucro do segundo trimestre que superou expectativas de analistas

Mosaic: os preços dos fertilizantes continuam baixos em meio a pressões da inchada capacidade global (Scott Audette/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 16h52.

A fabricante norte-americana de fertilizantes Mosaic projetou nesta terça-feira vendas mais lentas de fosfato e preços menores para o trimestre atual, levando as ações a despencarem até 9 por cento.

A companhia, sediada no Estado norte-americano de Minnesota, estimou as vendas de fosfato no terceiro trimestre entre 2,2 milhões e 2,5 milhões de toneladas, abaixo das 2,6 milhões de toneladas no segundo trimestre.

Veja também

A Mosaic projetou os preços do fosfato de diamônio no terceiro trimestre inferiores aos do segundo trimestre, mas investidores podem não estar vendo que os preços da matéria prima também estão caindo, o que preservaria as margens, disse o presidente da empresa, Joc O'Rourke, em uma entrevista.

"Alguém está obviamente vendendo no futuro", disse ele. As ações da Mosaic reduziram perdas para serem negociadas em queda de 7,5 por cento, a 22,34 dólares, por volta do meio dia em Nova York.

A liquidação parecia uma reação exagerada, disse o analista da Bernstein, Jonas Oxgaard.

Os preços dos fertilizantes continuam baixos em meio a pressões da inchada capacidade global e preços menores das commodities agrícolas, mas O'Rourke disse que tanto os preços do fosfato quanto do potássio se estabilizaram desde o ano passado.

A Mosaic, maior fabricante de produtos finais de fosfato do mundo, reportou lucro do segundo trimestre que superou expectativas de analistas.

Excluindo itens únicos, a Mosaic lucrou 29 centavos por ação, superando a expectativa média de analistas de 23 centavos, segundo a Thomson Reuters.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresas americanasFertilizantesMosaic

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame