Mercados

Ações da dona do aplicativo Tinder sobem em estreia nos EUA

As ações da Match Group saltaram até 16% na estreia nesta quinta-feira, o que avaliou a companhia como valendo 3,34 bilhões de dólares


	Tinder: oferta inicial de ações da companhia controlada pelo magnata de mídia Barry Diller levantou 400 milhões de dólares
 (Reprodução/YouTube)

Tinder: oferta inicial de ações da companhia controlada pelo magnata de mídia Barry Diller levantou 400 milhões de dólares (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2015 às 15h09.

As ações da Match Group, dona do popular site de namoro Match.com e do aplicativo Tinder, saltaram até 16 por cento na estreia nesta quinta-feira, o que avaliou a companhia como valendo 3,34 bilhões de dólares.

A oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da companhia controlada pelo magnata de mídia Barry Diller levantou 400 milhões de dólares depois que ações foram precificadas em 12 dólares cada, no ponto mais baixo do intervalo estimado de 12 a 14 dólares.

O Match Group planeja usar os recursos para pagar dívida que deve a seu controlador, a IAC/InterActiveCorp, de Diller. A IAC detém uma fatia de cerca de 86 da Match.

Também em estreia nesta quinta-feira, as ações da empresa de pagamentos por dispositivos móveis Square estreou em forte alta, chegando a disparar 64 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppsIPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

WEG surpreende com margens fortes e ação sobe 10%

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Mais na Exame