Mercados

Ações asiáticas sobem após fim do "abismo fiscal" nos EUA

O alívio temporário que o acordo oferece à economia dos Estados Unidos também prepara Wall Street para um forte reinício das negociações, nesta quarta-feira

Bolsa de Xangai: o índice MSCI de bolsas da Ásia-Pacífico, excluindo as do Japão, subia 2,13 por cento às 7h42 (de Brasília) (ChinaFotoPress/Getty Images)

Bolsa de Xangai: o índice MSCI de bolsas da Ásia-Pacífico, excluindo as do Japão, subia 2,13 por cento às 7h42 (de Brasília) (ChinaFotoPress/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 07h01.

Hong Kong - As bolsas asiáticas atingiram a máxima de cinco meses após subir quase 2 por cento e o dólar caiu após as duas casas do Congresso norte-americano terem aprovado uma lei para evitar o "abismo fiscal", que ameaçava causar uma recessão nos Estados Unidos.

O alívio temporário que o acordo oferece à economia dos Estados Unidos também prepara Wall Street para um forte reinício das negociações, nesta quarta-feira.

"Esta é uma grande notícia para o crescimento global e explica por que as ações e outros ativos relacionados ao crescimento, como o dólar australiano, estão em forte alta hoje", afirmou o estrategista Shane Oliver, da AMP Capital.

As ações australianas fecharam em alta de 1,23 por cento, máxima de 19 meses.

O índice MSCI de bolsas da Ásia-Pacífico, excluindo as do Japão, subia 2,13 por cento às 7h42 (de Brasília). O índice de Seul encerrou em alta de 1,71 por cento.

O mercado avançou 2,89 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan subiu 1,04 por cento. A bolsa de Cingapura avançou 1,09 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA