Ação da Renner caiu 35% nos últimos três meses e agora é hora de comprar, diz Goldman
Analistas defendem que valuation da empresa está atrativo em comparação com histórico e pares internacionais
Modo escuro
Renner (LREN3): patamar atual de preço das ações da varejista pode ser bom ponto de entrada (Marcos Gouveia/Divulgação)
Publicado em 11 de janeiro de 2023, 17h00.
Última atualização em 11 de janeiro de 2023, 17h04.
As ações das Lojas Renner (LREN3) caíram cerca de 35% nos últimos três meses, bem abaixo dos 4% de queda do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira.
E a recente derrocada pode ser uma oportunidade de compra na avaliação do Goldman Sachs. Os analistas do banco avaliam que as quedas vem de um cenário macroeconômico adverso, com inflação e juros altos. Para o futuro, a expectativa é de revisão e estabilização dos lucros.
“O primeiro trimestre ainda pode ser de resultados mistos, mas acreditamos que a Renner está administrando seus excessos de estoque com sucesso e continua a superar seus pares”, informa o relatório.
O Goldman acredita que os níveis de valuation atuais da varejista de vestuário estão atrativos e garantem um bom ponto de entrada na ação, com a Renner negociando a 14 vezes o múltiplo preço/lucro (P/L) na projeção para 2023, contra média histórica de 23 vezes.
Além disso, pares globais com taxas de crescimento semelhantes apresentam valuation de 19 vezes, dizem os analistas.
LEIA TAMBÉM
Últimas Notícias
Brands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais