Exame Logo

Ação da Boeing cai 2,7% após incêndio em teste do 787

Por Clarissa Mangueira Nova York - As ações da fabricante de aviões Boeing operam em queda em Nova York, liderando o desempenho negativo do Índice Dow Jones, afetadas pelas notícias de que uma aeronave Boeing 787 Dreamliner fez um pouso forçado no sul do Texas. Às 13h48 (de Brasília), os papéis da companhia recuavam 2,70%. […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2010 às 13h15.

Por Clarissa Mangueira

Nova York - As ações da fabricante de aviões Boeing operam em queda em Nova York, liderando o desempenho negativo do Índice Dow Jones, afetadas pelas notícias de que uma aeronave Boeing 787 Dreamliner fez um pouso forçado no sul do Texas. Às 13h48 (de Brasília), os papéis da companhia recuavam 2,70%.

Veja também

O avião realizou a aterrissagem de emergência na cidade de Laredo, no Texas, no EUA, após os tripulantes reportarem um incêndio na cabine durante um teste de voo, que forçou a retirada de todas as pessoas que estavam a bordo. O avião é um dos seis 787 que estão a ser testados pela companhia.

A Boeing disse que dados do avião foram levados à Seattle - centro das operações de aeronaves comerciais da companhia - para análise. Segundo a empresa, levará algum tempo para determinar as causas do incêndio. Um porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) afirmou que o órgão também investigará o incidente.

A emergência é o mais recente revés para o Boeing 787 Dreamliner, cujo projeto está atrasado em quase três anos devido a uma série de problemas de design e produção. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame