Abertura de Mercado: Via é a ação mais barata entre as grandes varejistas
Analista-chefe de ações do BTG Pactual Digital que papéis de varejistas estão mais baratos do que de seus principais concorrentes

Da Redação
Publicado em 24 de junho de 2021 às 09h19.
As ações da Via (VVAR3, ex-Via Varejo) acumulam 27,1% de alta em um mês. A forte valorização, no entanto, foi insuficiente para tirar a atratividade dos papéis. Isso é o que afirma Bruno Lima, analista-chefe de ações do BTG Pactual Digital .
"O ativo está muito descontado. Temos recomendação de compra e acreditamos que o cenário seja positivo até mesmo pensando no curto prazo", disse Lima na Abertura de Mercado desta quinta-feira, 24. Segundo o analista, as ações da Via estão mais baratas do que as das Lojas Americanas (LAME4/BTOW3) e as da Magazine Luiza (MGLU3).
"A companhia está 0,6x EV/GMV. Quando se compara essa métrica com a de outras empresas do setor, estamos falando de um desconto bastante significativo."
Lima também elogiou o resultado do primeiro trimestre da dona das marcas Ponto e Casas Bahia. No período, a a Via registrou GMV de 10,3 bilhões de reais, com as vendas digitais sendo responsáveis por 56% do valor. Sua receita líquida, de 7,547 bilhões de reais foi 19,1% superior à registrada no mesmo período do ano passado. "A Via tem melhorado sua infraestrutura e acelerado bem seu marketplace", avalia.