JHSF salta 6% com aval para voos internacionais em aeroporto em SP

Ação da incorporadora liderou os ganhos do Ibovespa nesta quinta-feira; autorização deve alavancar uso do aeroporto e gerar mais receitas
São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, da JHSF | Foto: Paulo Mancini/JHSF (Paulo Mancini/JHSF/Divulgação)
São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, da JHSF | Foto: Paulo Mancini/JHSF (Paulo Mancini/JHSF/Divulgação)
Por Paula BarraPublicado em 24/06/2021 13:18 | Última atualização em 25/06/2021 11:57Tempo de Leitura: 1 min de leitura

As ações da JHSF (JHSF3) dispararam 6,23% nesta quinta-feira, 24, a maior alta do Ibovespa, após a companhia ter informado que o seu aeroporto executivo São Paulo Catarina, localizado em São Roque, a cerca de 60 km da cidade de São Paulo, recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de outros órgãos para operar voos internacionais.

Aprenda a analisar o mercado como um profissional: conheça a Jornada do Investidor Independente 

Segundo comunicado da empresa, as autorizações também foram concedidas pelo Ministério da Infraestrutura, Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Serviço de Vigilância Agropecuária (Vigiagro).

Com a autorização, ele torna-se o primeiro aeroporto internacional dedicado exclusivamente à aviação executiva do país com a permissão para realizar pousos de aeronaves vindas de outros países e decolagens para fora do Brasil, informa a empresa.

O aeroporto fica localizado na rodovia Presidente Castello Branco, a 30 minuto de São Paulo, e foi inaugurado em dezembro de 2019. Atualmente, conta com mais de 60 aeronaves baseadas em suas instalações.