Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta sexta-feira

Plataforma SS53 não corre risco de afundar, diz Petrobras


	Funcionários da Petrobras em uma plataforma de petróleo: estatal não especificou o incidente ocorrido
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Funcionários da Petrobras em uma plataforma de petróleo: estatal não especificou o incidente ocorrido (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 09h04.

São Paulo – Veja o que você precisa saber nesta sexta-feira.

1. Plataforma SS53 não corre risco de afundar, diz Petrobras

A Petrobras informou na manhã desta sexta-feira que, após registro de problemas, a plataforma SS53, na Bacia de Campos (RJ), está estabilizada e não corre o risco de afundar, não especificando o incidente ocorrido. Segundo informações da assessoria de imprensa da estatal, procedimentos de segurança estão sendo realizados na plataforma.

2. Lucro da BRF desaba no 4º tri, mas fecha ano com alta de 38%

O lucro líquido da empresa de alimentos BRF recuou 60% no quarto trimestre de 2013, para 208 milhões de reais, por gastos financeiros e despesas operacionais mais elevados em um ambiente de vendas mais fracas no mercado interno. A BRF teve lucro líquido de 208 milhões de reais nos últimos três meses de 2013, abaixo das estimativas, ante 520 milhões de reais no mesmo período do ano anterior, informou a empresa nesta quinta-feira.

3. MMX e Trafigura brigam por contrato da MRS Logística

O contrato para transporte de minério de ferro com a MRS Logística é da MMX e não foi repassado aos novos controladores do Porto do Sudeste, a trading holandesa Trafigura e o fundo soberano Mubadala, de Abu Dhabi. A concessionária ferroviária ameaça cobrar uma multa bilionária pelo descumprimento do contrato.

4. Prazo de recuperação só com novo administrador, diz OSX

A OSX comunica que a 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro determinou que o prazo para apresentação do plano de recuperação judicial somente começará após a nomeação do novo administrador judicial e após a redistribuição do processo para um dos Juízes das Varas Empresariais da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, nos termos da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Para acompanhar a Bovespa no seu celular, basta digitar: exame2.com.br/mobile/exame-na-bolsa


5. Lucro da IMC cresce mais de 200% no 4º trimestre

A empresa de varejo de alimentação IMC viu seu lucro líquido subir mais de 200% no quarto trimestre na comparação anual, com redução de despesas e crescimento de vendas. A companhia registrou lucro líquido de 16,2 milhões de reais entre outubro e dezembro, alta de mais de 200 por cento sobre o resultado um ano antes, de 4,7 milhões de reais.

6. CTEEP tem lucro de R$159 mi no 4º trimestre

A ISA CTEEP teve lucro líquido de 158,9 milhões de reais no quarto trimestre de 2013, o que ajudou a companhia de transmissão de energia a registrar ganho de 31,9 milhões de reais em 2013, ano em que passou a contar com menor receita após a renovação onerosa das concessões.

7. Governo responde editorial do FT sobre economia brasileira

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann, respondeu ao editorial do jornal britânico Financial Times que afirmou que a economia brasileira está “mais ou menos”, termo usado inclusive no título do editorial. O ministro da Secom enviou uma carta ao editor do periódico. Na carta, Traumann se disse intrigado com os critérios que a revista utilizou para classificar os países.

8. General Atlantic passa a deter 17,9% da Smiles

A Smiles informou nesta quinta-feira que a General Atlantic exerceu a totalidade das opções de compra de ações da companhia a que tinha direito, elevando sua fatia na rede de fidelidade da GOL a 17,9%. O montante representa 3.443.476 ações, ou 2,8% do capital da Smiles. O preço do exercício foi de 23,30 reais por ação ante cotação de fechamento na quinta-feira de 36,75 reais. Desta forma, o total pago chegou a 80,232 milhões de reais.


9. Bolsa de Tóquio fecha em queda após discurso de Yellen

A Bolsa de Tóquio encerrou o pregão de hoje em queda, diante de uma venda maciça de dólares após o discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Janet Yellen, no Senado. Ontem, Yellen sugeriu que o Fed poderá interromper a retirada de sua política de estímulos monetários se a perspectiva econômica dos EUA continuar se deteriorando.

10. O que você precisa saber da agenda desta sexta-feira

Depois da divulgação do PIB de 2013 ontem, hoje é divulgada a relação entre a dívida e o PIB do Brasil. A Zona do Euro divulga a taxa de desemprego. As vendas no varejo na Alemanha e os gastos de consumo dos franceses serão divulgados hoje.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado