geral

Lançamentos em SP devem encerrar 2015 com queda, diz Secovi

A diferença no ritmo de enfraquecimento de lançamentos e vendas, disse Bernardes, reflete esforço das empresas em colocar estoque na rua e acelerar as vendas


	Zona oeste de São Paulo: Bernardes lembrou que logo as unidades em construção estarão prontas, o que pode pressionar os números das empresas
 (Germano Lüders / EXAME)

Zona oeste de São Paulo: Bernardes lembrou que logo as unidades em construção estarão prontas, o que pode pressionar os números das empresas (Germano Lüders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 12h54.

São Paulo - Os lançamentos de imóveis na cidade de São Paulo devem encerrar o ano de 2015 com queda de 38% na comparação com o ano passado, informou nesta quarta-feira, 2, o presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes.

O executivo disse também que a expectativa é registrar uma perda de 20% em vendas de unidades imobiliárias.

Apesar dos esforços para venda, o presidente do Secovi-SP disse que o estoque deve terminar o ano com alta de 5% na capital.

O executivo explicou que o estoque é formado em grande parte por unidades em construção, enquanto a fatia das prontas é menor.

Bernardes lembrou que logo as unidades em construção estarão prontas, o que pode pressionar os números das empresas.

O executivo disse também que os números de São Paulo são parecidos com os do cenário nacional.

De acordo com ele, a perspectiva é que os lançamentos no Brasil encerrem o ano com queda de 24%. Já as vendas devem terminar o ano com recuo de cerca de 7% em 2015.

A diferença no ritmo de enfraquecimento de lançamentos e vendas, disse Bernardes, reflete esforço das empresas em colocar estoque na rua e acelerar as vendas.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosImóveisPrédios comerciaisPrédios residenciais

Mais de geral

Mais na Exame