Fitch afirma rating A(bra) da Rodobens Negócios Imobiliários

A agência afirmou também o rating "A(bra)" da terceira emissão de debêntures da companhia, no montante de R$ 150 milhões e com vencimento em abril de 2018

	Fitch: perspectiva da classificação permanece estável
 (Brendan McDermid/Reuters)
Fitch: perspectiva da classificação permanece estável (Brendan McDermid/Reuters)
T
Thiago MorenoPublicado em 13/01/2015 às 14:58.

São Paulo - A Fitch afirmou nesta terça-feira, 13, o rating nacional de longo prazo "A(bra)" da Rodobens Negócios Imobiliários. 

A perspectiva da classificação permanece estável.

A agência afirmou também o rating "A(bra)" da terceira emissão de debêntures da companhia, no montante de R$ 150 milhões e com vencimento em abril de 2018.

Segundo a Fitch, a confirmação da análise se baseia na manutenção dos indicadores de crédito conservadores, além do desempenho operacional considerado satisfatório da empresa.

A estratégia financeira conservadora, a alavancagem líquida baixa, a geração de caixa positiva e os resultados operacionais consistentes foram considerados na análise.

Os analistas preveem que a deterioração do ambiente macroeconômico brasileiro deverá elevar o volume de distratos e gerar frustrações pelo lado da demanda da indústria da construção.

"A habilidade de a RNI preservar suas atuais medidas de crédito em um ambiente de negócios mais volátil e incerto será um fator importante para que a companhia se beneficie no médio prazo e obtenha uma ação de rating positiva", afirmou a agência em nota.