Acompanhe:

Depois de um ano agitado por acontecimentos que elevaram o otimismo dos investidores de criptoativos e usuários da tecnologia blockchain, as expectativas para 2024 focam em modelos de negócio e no Drex, a moeda digital brasileira que está em desenvolvimento no Banco Central. Nesse sentido, Thales Freitas, CEO da Bitso no Brasil, compartilhou suas perspectivas para o próximo ano com a EXAME.

A corretora cripto mexicana tem atuação em diversos países da América Latina, incluindo o Brasil. Com mais de 8 milhões de clientes, 1,7 milhões deles são brasileiros, de acordo com a empresa.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Tokenização e Drex

No próximo ano, Thales Freitas acredita no crescimento do mercado de tokenização, uma tendência que ganhou novas perspectivas com o desenvolvimento do Drex este ano.

“No Brasil em 2024, eu acho que a tokenização vai vir com tudo. A gente vai começar a ver uma realidade de alguns ativos sendo emitidos diretamente na rede blockchain. A grande vantagem é que você pode dividir esse ativo em quantidades ínfimas e transferir ele vai ser muito mais fácil, diminuindo o custo de transação”, disse Thales Freitas, em entrevista à EXAME.

O Marco Regulatório dos Criptoativos, que entrou em vigor em junho deste ano, também pode ajudar a impulsionar novos negócios com ativos tokenizados, na visão do CEO.

“O brasileiro é um povo bastante sofisticado nos investimentos, nosso mercado de renda fixa é um dos mais desenvolvidos do mundo, então a gente acha que com essa regulação de cripto aprovada, novos bancos entrando no mercado, novos players de cripto, vamos poder oferecer esses ativos tokenizados”, acrescentou Thales Freitas.

Em relação ao Drex, que tem lançamento previsto para 2024, Thales acredita que a plataforma multiativos desenvolvida pelo BC com o Drex “será muito útil” e possibilitará a compensação de títulos usando a moeda digital do BC, além da interação do Drex com outras redes blockchain, que é o “grande sonho” da Bitso, segundo Thales.

Casos de uso

No próximo ano, a Bitso quer ir além da compra e venda de criptomoedas que já oferece para seus clientes e apostar em casos de uso da tecnologia.

“Uma tendência aqui na Bitso vai ser a gente continuar explorando casos de uso de pagamento. Não só no Brasil, mas também no México, Colômbia e Argentina. Então a gente tem essa infraestrutura que permite que empresas recebem moedas locais e converter isso em stablecoins. A gente vê que cripto é uma ferramenta mais eficiente que o SWIFT para mover dinheiro de A para B e vamos continuar construindo essa infraestrutura”, concluiu o executivo.

Confira as quatro expectativas da Bitso para 2024:

• Diversificação de casos de uso
• Segurança e regulação
• Pessoas construindo patrimônio com cripto
• Empresas construindo infraestrutura de pagamento com cripto e o Drex

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Maior corretora cripto dos EUA diz que investidores vão "agressivamente" comprar bitcoin
Future of Money

Maior corretora cripto dos EUA diz que investidores vão "agressivamente" comprar bitcoin

Há 18 horas

Com alta de 222%, criptomoeda meme Pepe lidera ganhos em março; veja ranking completo
Future of Money

Com alta de 222%, criptomoeda meme Pepe lidera ganhos em março; veja ranking completo

Há 19 horas

Criador do blockchain Cardano diz que cripto e IA "sofrem com o mesmo problema"
Future of Money

Criador do blockchain Cardano diz que cripto e IA "sofrem com o mesmo problema"

Há 21 horas

CEO da Ripple diz que valor do mercado cripto vai duplicar até o fim de 2024
Future of Money

CEO da Ripple diz que valor do mercado cripto vai duplicar até o fim de 2024

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais