Exame Logo

Ferramenta vai permitir troca rápida de USDT por Real através do Pix

A Smartpay anunciou o swapix, que vai permitir a troca do token atrelado ao dólar por Real de forma rápida e sem precisar criar uma conta, usando a API do Pix

A primeira parceira da empresa brasileira será a corretora de cripto Bitfinex, controladora do token Tether (SOPA Images/Getty Images)
GM

Gabriel Marques

Publicado em 28 de março de 2022 às 17h16.

A Smartpay, empresa de soluções de pagamento, anunciou nesta segunda-feira, 28, o “swapix”, ferramenta que faz o swap (troca) da criptomoeda Tether USDT, atrelada ao dólar, para o Real usando a API do Pix de forma rápida e sem a necessidade de criação de conta. A primeira parceira da empresa brasileira será a corretora de cripto Bitfinex, controladora do token Tether.

A empresa, criada inicialmente com a intenção de ser uma carteira digital, acelera o envio e recebimento de dinheiro, envio de recursos entre sua contas, transações, trocas entre criptomoedas, recarga de celular, saques em caixas eletrônicos e possibilita pagamentos por meio de QR codes e boletos.

Veja também

“Lançar a ferramenta do Pix na nossa plataforma com a parceria da Bitfinex é uma grande oportunidade de levar as soluções da Smartpay para um número cada vez maior de pessoas. A ideia é aceitar outras criptos e, melhor, sem precisar criar uma conta”, comenta Rocelo Lopes, especialista em blockchain e criador da Smartpay.

-(Mynt/Divulgação)

O CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, acrescentou: "Reconhecemos a importância do espaço cripto no Brasil e lançamos nosso site em português para continuar crescendo nossa base de usuários na região. Essa aliança com a Smartpay é o ponto de entrada para muitos comprarem e venderem bitcoin direto da plataforma. A Bitfinex está muito animada para oferecer serviços de negociação profissionais para os milhões de brasileiros navegando o espaço cripto com essa solução direta entre moeda corrente e digital criada pela Smartpay", disse ele com exclusividade à EXAME.

Segundo Lopes, hoje é possível desenvolver soluções integradas à API do Pix para transações com criptomoedas em qualquer plataforma digital, além de servir como portão de saída de pagamento. A novidade, ainda segundo ele, começa a funcionar em abril, assim como outras soluções "sob medida" da Smartpay.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasmeios-de-pagamentoPIX

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame