Empresa fundada por brasileiros desenvolve metaversos para igrejas realizarem cultos virtuais
Ambientes virtuais criados pela startup já são usados por cerca de 60 igrejas e trazem funcionalidades como coleta de dízimo e realização de louvores
João Pedro Malar
Publicado em 29 de setembro de 2022 às 15h25.
Última atualização em 3 de outubro de 2022 às 16h25.
A InPeace, uma empresa fundada por brasileiros e com sede nos EUA, desenvolveu um novo serviço para oferecer à igrejas: a criação de metaversos para a realização de uma série de atividades tradicionais dos templos em realidade virtual.
Atualmente, a empresa possui 60 igrejas cadastradas, que já utilizam o serviço de criação de metaversos.
Para a empresa, a oferta do serviço está em linha com um interesse das igrejas de continuar a oferecer atividades no ambiente virtual, algo que ganhou mais força com a pandemia.
Além disso, a funcionalidade é vista como uma forma de “chamar a atenção” de um público mais jovem e manter ou expandir a capilaridade obtida durante a pandemia.
O sistema da InPeace permite criar metaversos personalizados para reproduzir a aparência dos templos físicos, com a realização de louvores e interações entre os avatares.
Um dos fundadores da empresa, Hudson Chamon, afirma que a empresa está se especializando na criação de templos no metaverso porque há a sensação de que o mercado está “cada vez mais ligado e aberto a essas novidades”.
O ambiente virtual permite criar QR Codes para coletar doações em forma de dízimos, criar salas para atendimentos privados e ambientes exclusivos para músicos. É possível ofertar livros, realizar eventos e usar hashtags para campanhas específicas.
O objetivo da empresa é ter “um ambiente totalmente adaptado e interativo exatamente como feito em dia de culto presencial”.
“Essa ambiente virtual permite uma imersão fidedigna à realidade, as Igrejas podem criar novos cenários e também podem recriar locais reais, como uma réplica perfeita de seus templos físicos”, explicou André Vargas, outro fundador da InPeace.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok