Departamento de Justiça dos EUA anuncia medidas contra crimes com cripto
Procuradora-geral do governo americano Lisa Monaco revela nova iniciativa durante uma palestra virtual na Aspen Cyber Summit
Coindesk
Publicado em 6 de outubro de 2021 às 19h09.
Última atualização em 6 de outubro de 2021 às 19h58.
O Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos está construindo um time especializado para combater os crimes cibernéticos envolvendo criptomoedas, o "Time Nacional para Aplicação de Leis sobre Criptomoedas", de acordo com um relatório da Reuters.
Em uma palestra do Aspen Cyber Summit nesta quarta-feira, 6, a procuradora-geral do governo americano Lisa Monaco, anunciou a formação de um novo time, que será composto de profissionais para combater a lavagem de dinheiro e experts em cibersegurança.
O time irá focar em ajudar o Departamento de Justiça a aprimorar a proteção de consumidores contra crimes financeiros na internet, de acordo com o artigo da Reuters.
“Corretoras de criptomoedas querem ser os bancos do futuro. Bom, nós precisamos ter certeza de que as pessoas se sentirão seguras utilizando esses sistemas, e nós precisamos estar preparados para erradicar o abuso”, citou a Reuters como parte da fala de Monaco. “O objetivo é proteger os consumidores”.
Monaco também anunciou a formação de uma iniciativa que irá focar na fraude cibernética civil. Essa iniciativa irá gerar ações para o cumprimento de regras contra companhias que recebem financiamentos do governo, quando estas não seguirem as recomendações do padrão de cibersegurança.
O Departamento de Justiça americano preferiu não comentar sobre o caso.
Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização daCoindesk
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube