Acompanhe:

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) a prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Negócios (SP Negócios), agência de promoção de investimentos e exportações do município, assinaram, nesta quarta-feira (25), um acordo de cooperação técnica.

O acordo, segundo comunicado, tem como objetivo promover o desenvolvimento de atividades de estímulo à competitividade e ao desenvolvimento tecnológico e econômico da capital paulista.

Segundo informou a ABCripto, a parceria visa contribuir com a realização de iniciativas e programas de aceleração para impulsionar novos e potenciais investidores no setor de tecnologia.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.

O intuito é promover o desenvolvimento de negócios por meio de eventos e programas de incentivo para o crescimento da criptoeconomia, bem como de atividades educacionais.

Dados do Banco Central indicam que a cidade concentra 58% das instituições financeiras do Estado, e 18% do país. Além disso, a capital paulista abriga três das quatro empresas do Sandbox regulatório da Comissão de Valores Imobiliários (CVM), e a região metropolitana de São Paulo concentra 64% das empresas inseridas no Drex.

Para Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, o acordo estabelece segurança e renova o progresso da criptoeconomia em São Paulo.

“O acordo com a SP Negócios é um novo marco para o setor na capiptal paulista, que tem forte presença na economia nacional. Nossa parceria tem como missão movimentar ainda mais a economia da cidade por meio de estudos e relatórios sobre desenvolvimento econômico e o ecossistema de inovação da capital paulista”, comenta Srur.

A SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações da cidade de São Paulo, atua junto à prefeitura da capital paulista para a melhoria do ambiente de negócios e a atração de investimentos para o município.

Entre as atividades da agência, está a realização de ações de indução setorial, por meio de eventos de escuta ativa, produção de estudos e o estímulo a iniciativas conjuntas entre o setor público e privado, que inclui o acordo firmado com a ABCripto.

“Temos uma série de ações e estudos em andamento para o setor cripto, olhando para o mapeamento de oportunidades, apoio a eventos e comunicação direcionada ao público. A parceria com a ABCripto vai nos dar força para avançarmos na transformação de São Paulo em um hub da criptoeconomis”, destaca Michael Cerqueira, diretor de Novos Negócios e Inovação da SP Negócios.

Com a cooperação, as entidades preveem a participação das empresas paulistanas e parceiras da SP negócios em ações nos eventos e programas desenvolvidos pela ABCripto que estimulem a inovação, desenvolvimento de negócios e atração de investimentos em prol do desenvolvimento financeiro da cidade.

ABCripto

Em outra novidade na ABCripto, a associação anunciou a chegada da Núclea, tech company provedora de infraestrutura financeira, que recentemente intensificou sua atuação no mercado de tokenização, como nova associada.

Esse passo é um marco para a Associação, para a empresa e seu comprometimento com um setor em franco crescimento, alinhando-se às suas participações no Projeto Piloto do Drex e no Grupo Técnico da Febraban sobre a moeda digital brasileira.

"Foi um caminho natural para nós ingressarmos na ABCripto, especialmente considerando a evolução da economia digital no País e a direção estratégica que estamos seguindo para os próximos anos", explica César Kobayashi, Gerente-Executivo de Tokenização da Núclea.

Outra novidade foi o lançamento de um Programa de Certificação e Conformidade, iniciativa focada nas diretrizes autorreguladoras da Associação direcionadas à prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo (PLD/FT).

A iniciativa terá como lançamento inicial o Selo PLD/FT, que será auditado pela Deloitte e a KPMG, sob análise anual, e visa permitir que empresas do setor possam aderir à autorregulação da ABCripto, e aos dispositivos legais de regulamentação com aplicação das melhores práticas de mercado.

novo foi a TaxBit como nova integrante da entidade. Para Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, a chegada da TaxBit reflete o compromisso contínuo da ABCripto em promover a adoção responsável, transparente e segura das criptomoedas.

“A criptoeconomia brasileira tem muito a ganhar com essa nova parceria, e a ABCripto se orgulha em receber a TaxBit, que trará mais inovação e novas tecnologias ao ecossistema, principalmente em tornar os ativos digitais uma realidade acessível e regular a todos", destaca Srur.

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Chegou a hora: halving do bitcoin ocorre nesta sexta; saiba o detalhes
Future of Money

Chegou a hora: halving do bitcoin ocorre nesta sexta; saiba o detalhes

Há 13 horas

JPMorgan diz que preço do bitcoin está “sobrecomprado” provavelmente vai cair após o halving
Future of Money

JPMorgan diz que preço do bitcoin está “sobrecomprado” provavelmente vai cair após o halving

Há 15 horas

Halving não impulsionou máximas sozinho no passado, alega Goldman Sachs
Future of Money

Halving não impulsionou máximas sozinho no passado, alega Goldman Sachs

Há 18 horas

Corretoras cripto recuperaram confiança do público perdida com crise da FTX, diz executivo da OKX
Future of Money

Corretoras cripto recuperaram confiança do público perdida com crise da FTX, diz executivo da OKX

Há 19 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais