Future of Money

300 milhões de pessoas em todo o mundo já utilizam criptomoedas, revela estudo

Estudo realizado por agência de inteligência e novas tendências mostra número considerável de usuários de criptomoedas em todo o planeta

Adoção dos criptoativos segue em alta (imaginima/Getty Images)

Adoção dos criptoativos segue em alta (imaginima/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 20 de outubro de 2022 às 09h54.

O estudo The Future of Payments 2025, que aborda, entre outros tópicos, a adoção de novas tecnologias nos meios de pagamentos para o setor de viagens, indica que a crescente adoção de criptomoedas, a chegada da tecnologia 5G e do IoT (Internet das Coisas) e o apetite por Realidade Virtual (VR) estão revolucionando o setor de pagamentos em todo o mundo.

O levantamento, desenvolvido pela agência de inteligência e novas tendências Stylus a pedido da Worldpay from FIS, mostra ainda que cerca de 300 milhões de consumidores em todo o planeta são usuários de criptomoedas.

“O número de pessoas que já utilizam as criptomoedas é uma amostra do quanto a população está se voltando para novas tecnologias para realizar suas transações financeiras. Isso também nos mostra que as moedas digitais já estão deixando de ser um nicho - de pessoas que de uma forma ou outra, participam do segmento de tecnologia financeira -, para atingir a população em geral”, comenta Juan Pablo D´Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.

(Mynt/Divulgação)

Um outro ponto do levantamento aborda o desejo do consumidor em geral por transações instantâneas e de baixo custo entre países. Este movimento - que está catalisando o conceito inovador de Pagamentos Sem Fronteiras -, deve atingir, internacionalmente, os US$ 250 trilhões até 2027.

Os pagamentos têm ainda ultrapassado as fronteiras entre a realidade física e virtual, com provedores pioneiros que permitem realizar transações em mercados emergentes do metaverso.

Nesta linha, recentemente, a rede global UATP (Universal Air Travel Plan), dedicada a pagamentos de despesas relacionadas ao setor de viagens, que firmou parceria com a Bitpay (provedor de serviços de pagamento de bitcoin com sede em Atlanta, US), em setembro de 2021 para oferecer pagamentos em Bitcoin, Dogecoin, Ethereum, Litecoin para mais de 300 companhias e comerciantes de viagens, e em criptomoedas populares para outras seis empresas.

O estudo The Future of Payments 2025, da Worldpay from FIS, ainda destaca as principais tendências que moldam o futuro dos pagamentos. A pesquisa contempla os principais fatores macro, nuances demográficas e novos costumes que devem definir o futuro dos pagamentos para o consumidor do setor de viagens de amanhã e para as marcas que os atendem.

Até quando você vai deixar de investir em crypto? Abra sua conta na Mynt e explore novas formas de investir sem medo. Clique aqui para desbloquear seu mundo crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:Criptomoedas

Mais de Future of Money

Eleições nos EUA estão ligadas à aprovação dos ETFs de ether; entenda a influência

Gigantes cripto citam 'marco significativo' para o setor e 'legitimação' da Ethereum com ETFs

Standard Chartered diz que outras criptomoedas podem ganhar ETFs, mas não em 2024

Ether pode disparar mais de 60% após aprovação de ETFs, projeta gestora

Mais na Exame