Número de camisa vira empecilho na possível chegada de Mbappé no Real Madrid; entenda
O craque francês utiliza a número 7, que no clube espanhol já pertence ao brasileiro Vini Jr
Redação Exame
Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 11h37.
Última atualização em 19 de fevereiro de 2024 às 11h52.
O número de camisa pode ser um dilema na chegada de Mbappé no Real Madrid. O craque francês, que já confirmou a não renovaçãocom oParis Saint-Germain(PSG ) ao final de seu contrato , utiliza a número 7, que no clube espanhol já pertence ao brasileiroVini Jr.
A número 7 tem grande simbolismo no Real Madrid, pois pertenceu a Cristiano Ronaldo, maior jogador da história da equipe, além de Raul, ídolo histórico da seleção espanhola.
Segundo o jornal"As"da Espanha, Mbappé não pretende tirar o número de Vini, devido a importância do brasileiro no clube. "Pedir o número ao brasileiro seria como entrar com o pé esquerdo no vestiário" diz o jornal.
Neste caso, as opções são a número 9 ou a 10. A 9, de acordo com o jornal, também pode não ser utlizada, pois está reservada ao atacante Endrick, hoje no Palmeiras e que se tranfirá ao clube em julho. Diante do cenário, a camisa 10 é a mais provável.
Saída do PSG
De acordo com Fabrizio Romano, especializado em transferências, o craque francês já comunicou sua decisão ao presidente Nasser Al Khelaifi. Porém, os termos da saída ainda não foram totalmente acordados. De acordo com o jornal francês L'Équipe, tal reunião aconteceu na última terça, no centro de treinamento em Poissy.
Dados apurados pelo The Athletic informam que, em 2022, o Real Madrid ofereceu ao jogador um salário anual de 26 milhões de euros, além de um bônus de assinatura de 130 milhões de euros. Desta vez, a proposta é inferior. Porém, ainda faria de Mbappé o jogador mais bem pago do clube espanhol.