Esporte

Mirando franquia da NBA, Emirados Árabes receberão dois jogos da seleção americana

Equipe enfrentará Alemanha e Grécia em partidas de preparação para o Mundial de Basquete

As partidas de exibição, contra Alemanha e Grécia, acontecerão em agosto (Ernesto Ryan/Getty Images)

As partidas de exibição, contra Alemanha e Grécia, acontecerão em agosto (Ernesto Ryan/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 8 de março de 2023 às 17h28.

Com o capital local de olho numa franquia da NBA, o governo de Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes) acertou a realização de dois jogos da seleção de basquete dos Estados Unidos na cidade. As partidas de exibição, contra Alemanha e Grécia, acontecerão em agosto.

Os jogos, que servirão como preparação para o Mundial de Basquete (no Japão, Indonésia e Filipinas), que começa na semana seguinte, foram confirmados nesta quarta-feira. No dia 18, os americanos encaram os alemães, enquanto os gregos serão os rivais do dia 20.

A realização das partidas foi negociada pelo Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi e é parte de uma iniciativa de levar mais jogos para o país, com Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks já tendo atuando por lá em outubro, na pré-temporada.

Segundo a ESPN americana, os negócios da NBA e do basquete do país com os Emirados Árabes cresceram após a parceria com a China esfriar. O fundo Mubadala, de Abu Dhabi, seria um dos principais interessados em investir numa franquia da NBA, especialmente após a aprovação de compras de até 20% de ações de times da liga por fundos estrangeiros, em dezembro.

Antes de ir a Abu Dhabi, o cronograma da seleção americana antes do Mundial inclui o já tradicional training camp em Las Vegas, mais uma viagem à Espanha para enfrentar a seleção da casa e a Eslovênia. Técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr comandará a equipe nesse período

Acompanhe tudo sobre:NBABasquete

Mais de Esporte

Arthur Nory erra e está fora das Olimpíadas; Diogo encaminha vaga para final

Estes atletas de remo desistiram das Olimpíadas para prestar socorro ao Rio Grande do Sul

Qual a diferença entre remo e canoagem nas Olimpíadas?

Por que Rayssa Leal é conhecida como 'Fadinha'?

Mais na Exame