Brasil x Sérvia: árbitro da estreia já expulsou Ronaldinho e apitou ouro olímpico do Brasil em 2016

O árbitro da partida será o indiano Alireza Faghani que também apitou o jogo Brasil e Servia em 2018
O árbitro da partida será o indiano Alireza Faghani que também apitou o jogo Brasil e Servia em 2018 (Etsuo Hara/Getty Images)
O árbitro da partida será o indiano Alireza Faghani que também apitou o jogo Brasil e Servia em 2018 (Etsuo Hara/Getty Images)
A
Antonio Souza

Publicado em 24/11/2022 às 08:21.

Última atualização em 24/11/2022 às 15:03.

Brasil e Sérvia se enfrentam nesta quinta-feira, 24, às 16h, no estádio Lusail, no Catar. A partida é válida pela primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo Fifa 2022. O árbitro da partida será o indiano Alireza Faghani que também apitou o jogo Brasil e Servia em 2018. Os assistentes são Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)

Aos 44 anos, além de apitar o confronto em 2018, Faghani atuou também na final olímpica entre Brasil e Alemanha, onde a seleção conquistou sua primeira medalha de ouro na história. Ele também apitou a final do Mundial de Clubes em 2015 entre Barcelona e River Plate.

O árbitro também esteve no Mundial de 2013. Na época, ele expulsou Ronaldinho Gaúcho que atuava pelo Atlético MG. A partida era válida pelo terceiro lugar e o Galo venceu o time chinês Guangzhou Evergrande, por 3 a 2.

Quem vai apitar o jogo do Brasil contra Sérvia?

O árbitro da partida será o indiano Alireza Faghani que também apitou o jogo Brasil e Servia em 2018.

  • Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
  • Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã)
  • Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã)
  • Quarto árbitro: Maguette N'Diaye (Senegal)
  • VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
  • Assistente do VAR: Muhammad Bin Jahari (Cingapura)

Que horas começa o jogo do Brasil na Copa

A partida entre Brasil e Sérvia nesta quinta-feira, 24 começa às 16h. Será o último jogo do quinto dia da Copa do Mundo.

Onde assistir online e de graça Brasil x Sérvia

A partida entre Alemanha x Japão será transmitida ao vivo pela internet e de graça no GloboPlay e no canal do Casimiro no Youtube. A EXAME acompanha a partida em tempo.

LEIA TAMBÉM: