Melissa lança primeiro tênis com material derivado da cana-de-açúcar

Os produtos da linha da Melissa são veganos e produzidos com materiais como o MelFree, EVA biobased original da cana-de-açúcar, uma fonte renovável que garante redução média de 20% de emissão de gases de efeito estufa
Melissa lança tênis a base de cana de açúcar (Melissa/Divulgação)
Melissa lança tênis a base de cana de açúcar (Melissa/Divulgação)
M
Marina FilippePublicado em 22/07/2022 às 14:42.

Pouco mais de um ano após o lançamento de uma linha mais sustentável, a marca de calçados Melissa agora traz ao mercado novos produtos: um slide, uma sandália e o primeiro tênis da marca feito do material proprietário MelFree, o EVA biobased composto por cana-de-açúcar.

Receba gratuitamente a newsletter da EXAME sobre ESG. Inscreva-se aqui

A linha, que até então só tinha produtos em numeração adulta, agora estreia também em Mini Melissa, com o tênis disponível para bebês.

Os calçados são feitos de plástico de uso contínuo e são atóxicos e livres de substâncias restritas. Os produtos são veganos e produzidos com materiais como o Melflex, PVC 100% reciclável e incluem em média 30% de material reciclado na sua composição, e o MelFree, EVA biobased original da cana-de-açúcar, uma fonte renovável que garante redução média de 20% de emissão de gases na atmosfera.

Além disso, os sapatos Melissa que não têm mais condições de uso podem ser descartados nos coletores disponíveis em todos os Clubes Melissa, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York, para serem reciclados corretamente. De lá, esses itens podem seguir dois caminhos: voltar para a fábrica para compor um novo sapato ou serem enviados para recicladores homologados.

A Melissa, como marca da fabricante Grendene também faz parte de jornada de sustentabilidade da companhia, que conta com uma área dedicada ao tema.

Leia também