ESG

Brasileira entra em ranking global de pioneiras no setor de energia

Camila Ramos é fundadora de butique de investimentos que assessora empresas e investidores ligados à energia renovável na América Latina

Ranking: Camila é um dos destaques internacionais no setor de energia (//Divulgação)

Ranking: Camila é um dos destaques internacionais no setor de energia (//Divulgação)

Paula Pacheco
Paula Pacheco

Jornalista

Publicado em 8 de março de 2024 às 07h30.

Camila Ramos, CEO da CELA (Clean Energy Latin American), foi eleita uma das mulheres pioneiras no mundo do setor de energia. A lista, divulgada nesta sexta-feira, 8, faz parte do relatório global “Trailblazing Women 2024 - Energy”, publicado pela Reuters Events.

A lista é composta por 20 mulheres. A seleção foi elaborada a partir de recomendações feitas por partes interessadas da indústria de energia, responsáveis por indicar pessoas com um histórico demonstrável de influência, impacto e liderança.

Carreira

Fundadora e CEO da consultoria e assessoria financeira CELA, Camila também é conselheira e vice-presidente de Investimentos e Hidrogênio Verde da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), membro do Conselho Superior de Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A executiva é ainda integrante do conselho da Brazilian Rare Earths Limited, empresa de mineração no segmento de terras raras, listada na bolsa da Austrália.

A CELA é uma butique de investimentos que presta assessoria financeira e consultoria estratégica a empresas e investidores do setor de energia renovável na América Latina. Em 11 anos, passaram pela CELA mais de R$ 50 bilhões em projetos de energia limpa. Ao todo, foram mais de 10 gigawatts em projetos viabilizados na última década, incluindo captação de recursos, fusão e aquisição (M&A) e project finance, além de PPAs, dos planos de negócios e de investimentos.

Acompanhe tudo sobre:Energia renovávelRankingsFusões e Aquisições

Mais de ESG

Desastres naturais impactam as finanças de um em cada cinco adultos nos EUA

Com aporte de R$ 10,2 mi da JBS, projeto lança CRA para escalar pecuária regenerativa

Gases de efeito estufa contaminam os oceanos, diz tribunal da ONU a favor de 9 Estados insulares

"Se o mercúrio gerado na Amazônia está chegando ao Ártico, está conseguindo chegar em todo Brasil"

Mais na Exame