Kassab diz que urnas são seguras e que empresários querem segurança jurídica
Ex-ministro da Ciência e Tecnologia defende lisura do sistema eleitoral brasileiro e afirma que empresariado quer um novo governo que garanta a segurança
Esfera Brasil
Publicado em 8 de setembro de 2022 às 09h00.
Durante um evento da Esfera Brasil, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia e presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou confiar “de olhos fechados” no sistema eleitoral brasileiro.
“As urnas são seguras. Já convivi com as urnas como candidato e como gestor, inclusive como ministro de Ciência e Tecnologia participando de uma série de seminários, de grupos de trabalho que sempre existiram para garantir a eficiência da apuração, para garantir a inviolabilidade das urnas”, disse. Segundo ele, todos os países do mundo têm uma admiração muito grande pelas urnas eletrônicas do país.
O líder partidário, que tem acompanhado Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos a governador de São Paulo, a muitos encontros com o setor produtivo, disse que um pedido comum dos empresários para o próximo governo brasileiro é garantir a segurança jurídica institucional.
“Querem um país mais seguro para poder investir. E com essa garantia vão retomar os seus investimentos, seja os que estão no Brasil, ou os que estão fora”, afirmou. “Essa é a questão mais importante: um governo que traga tranquilidade para o país.”