Um conteúdo Esfera Brasil

Kassab diz que urnas são seguras e que empresários querem segurança jurídica

Ex-ministro da Ciência e Tecnologia defende lisura do sistema eleitoral brasileiro e afirma que empresariado quer um novo governo que garanta a segurança
 (Iara Morselli/Esfera Brasil/Divulgação)
(Iara Morselli/Esfera Brasil/Divulgação)
E
Esfera BrasilPublicado em 08/09/2022 às 09:00.

Durante um evento da Esfera Brasil, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia e presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou confiar “de olhos fechados” no sistema eleitoral brasileiro.

 “As urnas são seguras. Já convivi com as urnas como candidato e como gestor, inclusive como ministro de Ciência e Tecnologia participando de uma série de seminários, de grupos de trabalho que sempre existiram para garantir a eficiência da apuração, para garantir a inviolabilidade das urnas”, disse. Segundo ele, todos os países do mundo têm uma admiração muito grande pelas urnas eletrônicas do país.

O líder partidário, que tem acompanhado Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos a governador de São Paulo, a muitos encontros com o setor produtivo, disse que um pedido comum dos empresários para o próximo governo brasileiro é garantir a segurança jurídica institucional.

“Querem um país mais seguro para poder investir. E com essa garantia vão retomar os seus investimentos, seja os que estão no Brasil, ou os que estão fora”, afirmou. “Essa é a questão mais importante: um governo que traga tranquilidade para o país.”