Esfera Brasil
Um conteúdo Esfera Brasil

Kassab diz que urnas são seguras e que empresários querem segurança jurídica

Ex-ministro da Ciência e Tecnologia defende lisura do sistema eleitoral brasileiro e afirma que empresariado quer um novo governo que garanta a segurança

Gilberto Kassab em evento da Esfera Brasil

 (Iara Morselli/Esfera Brasil/Divulgação)

Gilberto Kassab em evento da Esfera Brasil (Iara Morselli/Esfera Brasil/Divulgação)

Durante um evento da Esfera Brasil, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia e presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou confiar “de olhos fechados” no sistema eleitoral brasileiro.

 “As urnas são seguras. Já convivi com as urnas como candidato e como gestor, inclusive como ministro de Ciência e Tecnologia participando de uma série de seminários, de grupos de trabalho que sempre existiram para garantir a eficiência da apuração, para garantir a inviolabilidade das urnas”, disse. Segundo ele, todos os países do mundo têm uma admiração muito grande pelas urnas eletrônicas do país.

O líder partidário, que tem acompanhado Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos a governador de São Paulo, a muitos encontros com o setor produtivo, disse que um pedido comum dos empresários para o próximo governo brasileiro é garantir a segurança jurídica institucional.

“Querem um país mais seguro para poder investir. E com essa garantia vão retomar os seus investimentos, seja os que estão no Brasil, ou os que estão fora”, afirmou. “Essa é a questão mais importante: um governo que traga tranquilidade para o país.”

Mais de Esfera Brasil

Boletim de energia aponta crescimento do consumo de etanol automotivo

Projeto cria regras para responsabilizar empresas de inteligência artificial

Presente em 15 países, Smart Fit fecha primeiro trimestre com 401 mil novos clientes

Municípios menores terão subsídio do governo para Minha Casa, Minha Vida

Mais na Exame