Volks e emergentes afetam confiança do investidor alemão

O ZEW informou que sua pesquisa mensal mostrou queda da confiança econômica para 1,9 ponto em outubro ante 12,1 em setembro

Berlim - A confiança entre os analistas e investidores alemães recuou em outubro diante do escândalo de emissões na montadora Volkswagen e da fraqueza em mercados emergentes, mostrou nesta terça-feira pesquisa do instituto ZEW.

O ZEW informou que sua pesquisa mensal mostrou queda da confiança econômica para 1,9 ponto em outubro ante 12,1 em setembro e expectativa de 6,0.

"O escândalo de emissões na Volkswagen e o crescimento fraco em mercados emergentes estão afetando o cenário econômico para a Alemanha", disse o ZEW em comunicado.

Uma medida separada sobre as condições atuais caiu para 55,2 ante 67,5 pontos em setembro e projeção de 64,7.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.